Redes Sociais

Home » Notícias


Seminário destaca cultivo do guaraná no município de Maués

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Seminário destaca cultivo do guaraná no município de Maués

Manaus – Em comemoração aos 10 anos do Dia do Guaraná, a Ambev realizará em Maués, no Amazonas, o seminário ‘Guaraná: Resultados e Perspectivas’.

O evento contará com a presença de representantes da Secretaria de Produção Rural do Governo do Estado do Amazonas, da Embrapa, da Prefeitura de Maués, do Instituto Federal do Amazonas, da Universidade Federal do Amazonas, Universidade Estadual/UNATI/Universidade Federal de Santa Maria.

O objetivo da iniciativa é a divulgação dos principais trabalhos, resultados e perspectivas para a cultura do guaraná do estado.

A participação no seminário está aberta a todos aqueles que, de alguma forma, trabalham em um dos diversos setores da guaranicultura como pesquisa, fomento e cultivo.

“A Ambev tem uma parceria muito forte com a região. O Projeto Maués, por exemplo, viabiliza desde a década de 80 investimentos e o desenvolvimento da cidade. Daí vem a importância de estar em constante debate sobre as melhores formas de fazer com que nosso trabalho em rede continue trazendo um incremento sustentável, capacitando produtores, gerando empregos e crescendo junto com Maués”, afirma Edivaldo Roberto Galetti, gerente fabril da Ambev.

O seminário antecede a 34ª edição da Festa do Guaraná, que começa no dia 28. Com duração de três dias, a festa é considerada uma das mais tradicionais comemorações da região e foi criada para homenagear o produtor de guaraná e incentivar a cultura de sustentação econômica do município de Maués.

Serviço:

Seminário Guaraná: Resultados e Perspectivas
Data: 19/11/2013, às 07h às 16h
Local: Auditório do IFAM – Campus Maués (Estrada dos Morais, s/n, Senador José Esteves – Maués/AM)
Mais informações: (92) 3542-1178


FONTE: http://www.d24am.com/amazonia/meio-ambiente/seminario-destaca-cultivo-do-guarana-no-municipio-de-maues/100193




 

Presidente Regional Amazonas: Francisco Rodrigues

E-mail: pen.am@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.