Redes Sociais

Home » Notícias


Polícia Ambiental apreende combustível em residência no AP

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Polícia Ambiental apreende combustível em residência no AP

A Polícia Ambiental do Município de Santana, localizado cerca de 20 quilômetros, de Macapá, apreendeu na quarta-feira (12), um total de 3.630 litros de combustíveis (880 litros de gasolina e 2.750 de óleo diesel), que seriam entregues em um navio no Porto de Santana. Na ocasião, duas pessoas suspeitas de cometer crime ambiental foram encaminhadas à delegacia do município.

Segundo informações da capitão Helen Almeida, do Batalhão Ambiental, moradores viram um veículo modelo Ducato, que exalava um cheiro forte de combustível. O motorista do veículo que foi abordado pela polícia, informou que estava apenas levando o combustível para ser entregue em um navio.

"No carro com o motorista foi encontrado 750 litros de combustível em carotes. Logo após, o mesmo levou a equipe da Ambiental a casa da senhora que contratou o serviço. Chegando lá, encontramos mais gasolina e óleo diesel", contou a capitão Helen.

A casa da suspeita fica localizada em Santana, no bairro Paraíso. A polícia não divulgou o nome dos dois suspeitos que foram ouvidos e depois liberados. Mas informou que os dois vão responder por crime ambiental, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 60 que diz "construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, se condenado, cumprirá pena de um a seis meses, ou multa, ou ambas penas". 
  
O material apreendido seguiu para o Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), onde foi lavrado auto de infração. O produto foi doado a entidades sem fins lucrativos cadastradas no órgão.


FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/06/policia-ambiental-apreende-combustivel-em-residencia-no-ap.html




 

Presidente Regional Amapá: MOISÉS RIVALDO PEREIRA

Endereço: Avenida Cora de Carvalho, nº1590 - Centro

contatos: (96) 98404-0061 / (96) 99971-1199

E-mail: pen.ap@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.