Redes Sociais

Home » Notícias


Estudantes do Amapá criam projetos de preservação ambiental

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Estudantes do Amapá criam projetos de preservação ambiental

Projetos de 84 escolas públicas do Amapá voltados para a preservação ambiental foram apresentados na abertura da II Conferência Estadual de Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira (29), em Macapá. O evento segue até nesta quarta-feira, quando 4 projetos e 21 alunos serão escolhidos para representar o estado em Brasília, durante a conferência nacional prevista para acontecer no fim do mês de novembro.

Bandeira do Brasil feita a partir de garrafas pet (Foto: John Pacheco/G1)Bandeira do Brasil feita com garrafas pet
(Foto: John Pacheco/G1)

Os projetos dos estudantes trabalham  reciclagem, limpeza urbana e conscientização ambiental. Há ainda exposição de artes com resíduos sólidos. O evento conta com 500 alunos de 11 a 14 anos, além dos professores e orientadores. Representantes dos ministérios da Educação e do Meio Ambiente integram a comissão organizadora.

"A conferência começou nas escolas e mobilizou os estudantes para criarem os projetos. Os alunos selecionados compartilham essas experiências aqui na edição estadual. Os escolhidos terão que se encaixar em um dos elementos água, fogo, terra e ar, e apresentar uma forma de melhoria para as atuais condições ambientais", explicou Thelny Arruda, representante do MEC.

Taiana Costa, representante do Ministério do Meio Ambiente (Foto: John Pacheco/G1)Taiana Costa, representante do Ministério do Meio
Ambiente (Foto: John Pacheco/G1)

Os alunos da escola Aracy Mont'alverne, em Macapá, apresentaram a bandeira nacional brasileira feita com garrafas pet pintadas formando um painel. Segundo a professora e orientadora Patrícia Leal, para este projeto foram utilizadas cerca de 400 garrafas. "Essa coleta mobilizou toda a escola, e reforçou a limpeza em terrenos baldios e áreas de ressaca, deixando a água menos poluída e reduzindo esse crime ambiental", reforçou.

A representante do Ministério do Meio Ambiente Taiana Brito destacou a importância de despertar a consciência da preservação em jovens estudantes. "Em tempos de sustentabilidade, temos que agir preventivamente e a conferência é uma forma de aplicar. Estamos preparando esses jovens para passar a incorporar as questões ambientais no dia-a-dia", frisou Taiana.


FONTE: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2013/10/estudantes-do-amapa-criam-projetos-de-preservacao-ambiental.html




 

Presidente Regional Amapá: MOISÉS RIVALDO PEREIRA

Endereço: Avenida Cora de Carvalho, nº1590 - Centro

contatos: (96) 98404-0061 / (96) 99971-1199

E-mail: pen.ap@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.