Redes Sociais

Home » Notícias


Universidade Federal do Ceará debate reciclagem e sustentabilidade

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Universidade Federal do Ceará debate reciclagem e sustentabilidade

A Universidade Federal do Ceará (UFC) promove a XI Semana do Meio Ambiente, com o tema 'Reciclar para a Sustentabilidade'. As atividades estão acontecendo nos campi do Pici e Porangabuçu e na Casa de José de Alencar, no Bairro Messejana. Entre as atividades estão as oficinas de cultivo de hortas em pequenos espaços, aproveitamento de resíduos domésticos, distribuição de mudas e debates voltados para os públicos interno e externo.

As inscrições estão abertas até 7 junho, na Coordenadoria de Extensão do CCA. A taxa é de R$ 25,00. Ao longo da semana, de 3 a 7 junho, haverá uma programação permanente com distribuição de mudas de plantas nativas e medicinais e de hortaliças na praça Prof. Valdinar Custódio, conhecida como "Praça do Trator/', no campus do Pici.

Nesta terça-feira (4), a programação será no campus do Porangabuçu, com a implantação de uma horta medicinal na creche Aprisco (Rua Monsenhor Furtado, 759). Já na quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a programação segue por todo o dia na Avenida Washington Soares, 6055. Haverá haverá atividades práticas como oficinas de implantação de hortas orgânicas domésticas em canteiros e vasos (9h30) e de compostagem caseira de resíduos orgânicos, bem como distribuição de mudas e ecobags (16h).

 Na quinta-feira (6), será feita a implantação de uma horta demonstrativa em canteiros de pneus e garrafas pet. No sábado (8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, será realizada no campus do Pici, oficina de cultivo, em pequenos espaços, de hortaliças, plantas medicinais e ornamentais, ervas e temperos.

FONTE: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/06/universidade-federal-do-ceara-debate-reciclagem-e-sustentabilidade.html




 

Presidente Regional Ceará: SAMUEL BRAGA

E-mail: pen.ce@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.