Redes Sociais

Home » Notícias


Após seis meses de tentativas, voluntários conseguem resgatar foca com anel de plástico no pescoço

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Após seis meses de tentativas, voluntários conseguem resgatar foca com anel de plástico no pescoço
Uma foca foi resgatada na quinta-feira na praia de Horsey, na costa leste da Inglaterra, com ferimentos "terríveis" causados por um objeto de plástico semelhante a um disco de frisbee.
O animal fora visto pela primeira vez com o anel em volta do pescoço quase seis meses antes. Como evitava ser capturado, contudo, ninguém conseguia se aproximar dele para resgatá-lo.
Com o passar do tempo, à medida em que a foca crescia, o brinquedo passou a sufocá-la cada vez mais.
Voluntários do Friends of Horsey Seals (Amigos das Focas de Horsey, em tradução livre) conseguiram alcançar "Senhora Frisbee", como foi apelidada, nesta quinta-feira e deixaram-na aos cuidados da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (RSPCA, na sigla em inglês), que afirmou que sua recuperação pode levar meses.
A recuperação da

O animal foi abandonado pelas outras focas (Foto: David Vyse)
"Enquanto estava saudável, ela estava sempre rodeada por outras focas. Uma delas sempre acabava se assustando e todas fugiam ao mesmo tempo, o que tornava difícil capturá-la", conta Peter Ansell, presidente da Amigos das Focas de Horsey.
Recentemente, entretanto, os voluntários notaram que o animal estava mais abatido e que parecia "aflito". As demais focas também haviam-no deixado sozinho.
Após a captura, a foca foi levada para o hospital da RSPCA em East Winch, que, assim como Horsey, fica no condado de Norfolk.
"Ela está bem melhor. Está viva e comendo peixes", disse o diretor do hospital Alison Charles.
"Nós conseguimos retirar o objeto, mas o pescoço dela está terrível. Nunca vi nada parecido".
O anel de plástico causou feridas profundas no animal  (Foto: RSPCA)
A organização Amigos das Focas de Horsey afirmou ter recebido relatos de uma outra foca com um pneu de borracha em volta do corpo e de uma terceira vista com uma corda em volta do pescoço e da nadadeira.
Eles alertam sobre os riscos do depósito de lixo nas praias e no mar.
Fonte: https://g1.globo.com/natureza/noticia/apos-seis-meses-de-tentativas-voluntarios-conseguem-resgatar-foca-com-anel-de-plastico-no-pescoco.ghtml
Dan Comunicações.



 

Presidente Regional Ceará: SAMUEL BRAGA

E-mail: pen.ce@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.