Redes Sociais

Home » História do PEN51 Distrito Federal


História do PEN51 Distrito Federal

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Fundado em julho de 2012 sob a coordenação do então Deputado Alírio Neto e de Lucas Kontoyanis, o Diretório Regional do PEN no Distrito Federal nasceu motivado pela renovação do cenário político. Já nas eleições de 2014 alcançamos 60.490 votos no âmbito distrital pela coligação entre PEN e PSL, o que possibilitou a eleição para a Câmara Legislativa da Deputada Luzia de Paula, com 7.428 votos. O PEN também alcançou a 5ª maior votação para Deputado Federal com 79.845 votos para Alírio Neto.

Recentemente, em uma reformulação política, Lucas Kontoyanis assumiu a presidência do partido, iniciando a interlocução com o Governo Local. Em 2014 Lucas presidiu o PHS, elegendo lá também um Deputado Distrital.

O PEN tem como sua principal premissa a sustentabilidade, assim como a preservação dos recursos naturais, a defesa do ecossistema, a conscientização e renovação política. Um aspecto fundamental a ser tratado deve ser a preservação das nascentes das águas no DF. "Precisamos unir esforços para que Brasília não venha a sofrer o mesmo drama que Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes capitais tem sofrido", enfatiza Lucas Kontoyanis.









 

Presidente Regional Distrito Federal: Francisco Nilo Gonçalves Junior

E-mail: nilogoncalves@gmail.com

Fone: (61) 99873-8377  /  (61) 3367-0751

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por C!A Propaganda