Redes Sociais

Home » Presidente


Dr. Rafael Favatto

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Dr. Rafael Favatto

Rafael Favatto (PEN), 39 anos, nasceu e cresceu no bairro Paul, Vila Velha, onde estudou e trabalhou ajudando seus pais na Farmácia da família. Seus laços familiares estão ligados ao interior do Espírito Santo, pois muitos de seus entes queridos ainda residem em Alfredo Chaves, Iconha e Vila Valério.

Sua formação educacional o levou a participar das campanhas de conscientização em sua comunidade escolar, no seu bairro, na sua igreja, sobre a importância de cada pessoa exercer a sua cidadania, seus direitos e seus deveres.

Rafael é formado em Medicina e é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, profissão escolhida e exercida como sacerdócio, pois independentemente do seu trabalho em clínicas e hospitais, ele foi médico voluntário, atendendo em vários postos alternativos de saúde.

Por causa do seu voluntariado, Rafael foi convidado para concorrer às eleições para Vereador em 2004, em Vila Velha. E ele ganhou, sendo um dos três candidatos mais votados naquele ano.

Em 2007, depois de ter um trabalho reconhecido pelos cidadãos Rafael eleito Deputado Estadual, com mais de 17 mil votos. Chegando à Assembleia Legislativa, ocupou a 2ª Vice-Presidência, presidindo e sendo membro efetivo de importantes Comissões. Durante quatro anos, Rafael trabalhou junto com os vereadores e prefeitos, verificando, priorizando ações, viabilizando recursos orçamentários que ajudaram e ajudam no desenvolvimento das regiões e municípios, levando os pleitos mais importantes para debates.

Atendendo ao chamado público, em 2010, Rafael foi candidato a Deputado Federal e obteve 56 mil votos. Mas por força da legenda partidária, não obteve êxito nesse desafio. Contudo, em 2012, Rafael foi candidato a vice-prefeito em Vila Velha e o resultado das eleições foi um sucesso.

Durante os dois anos que ficou em Vila Velha, Rafael, além de vice-prefeito, trabalhou como Secretário Municipal de Assistência Social, sendo uma das grandes experiências que já viveu em sua vida, como ele mesmo gosta de falar. Nesse período, Rafael aproximou-se ainda mais das mazelas de povo e aumentou a sua minha certeza de que mudanças só é possível, por meio da política.
Por tudo isso, por Rafael conhecer de perto os desafios do presente e seus olhos estarem sempre voltados para o futuro do Espírito Santo, ele decidiu em 2014, candidatar-se a deputado estadual novamente. E mais uma vez, Rafael foi reconhecido pela população e conseguiu chegar, novamente, na Assembleia Legislativa para um novo mandato de quatro anos.

Faz parte das Comissões Permanentes:
  • Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais;
  • Comissão de Cultura e Comunicação Social;
  • Comissão de Constituição e Justiça, Serviço Público e Redação.

Comissões Especiais:
CE Pacto Federativo Regional;
Frente Parlamentar de Investigação do Aumento Abusivo do Preço dos Combustíveis no E.S.;
Frente Parlamentar de apoio à Micro & Pequena Empresa e ao Empreendedorismo Social e Solidário; 
Comissão de Representação - Danos causados no Rio Doce. 

Da Comissão Parlamentar de Inquérito:
CPI do Pó Preto (terminada em outubro/2015)

Sua vida pública é norteada pela conduta ética, trabalhando pelo direito dos concidadãos à saúde, à inclusão social, educacional e ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no nosso Espírito Santo.





 

Presidente Regional Espírito Santo: RAFAEL FAVATTO

E-mail: pen.es@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.