Redes Sociais

Home » Notícias


Em defesa do meio ambiente

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Em defesa do meio ambiente

Partido Ecológico Nacional (PEN) quer fazer diferença e conscientizar a população.


O Partido Ecológico Nacional (PEN 51) surgiu com a proposta de defender o meio ambiente e buscar políticas de desenvolvimento sustentável. Registrado em agosto de 2012, o partido já conta com 31 deputados estaduais e quatro federais, e tem projetos de crescimento nacional para 2014. O presidente estadual do partido, Ailson Barroso e o suplente de vereador Alfredo Bambu destacam, em visita ao DM, a importância dos projetos do partido nesse primeiro instante.

Ailson afirma que o momento agora é de formação da chapa, da filiação das pessoas que tem essa ideologia em defesa do meio ambiente. “Estamos em fase de estruturação para consolidar o partido para disputar as eleições com candidatos a deputado estadual e federal ”, afirma o presidente estadual.

Focado em ecologia e meio ambiente, a principal bandeira do partido é a questão da preservação. “A bandeira do partido é essa, que é uma questão mundial. Uma das propostas é acabar com o lixão, queremos sugerir indústrias de reciclagem. A matéria-prima do lixão é o que sustenta a indústria. O país tem apenas 3% de reciclagem e deveria ter pelo menos 20%”, afirma Barroso.

Alfredo Bambu cita ainda como exemplo o projeto do código ambiental de Goiânia, que está sendo discutido, mas até hoje não foi aprovado. “Goiânia precisa urgente de um código ambiental”, reforça. Bambu será nomeado presidente metropolitano do partido no próximo mês.




 

Presidente Regional Goiás: Santana Pires

E-mail: pen.go@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.