Redes Sociais

Home » Notícias


Em PE, ônibus híbrido vai funcionar durante a Copa das Confederações

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Em PE, ônibus híbrido vai funcionar durante a Copa das Confederações

Um ônibus híbrido elétrico vai levar torcedores do estacionamento Parqtel, na BR-408, à Arena Pernambuco durante as partidas da Copa das Confederações. O protótipo, batizado de HíbridoBR, foi desenvolvido por empresas brasileiras e vai fazer o translado de graça para quem utilizar o estacionamento nos dias de jogo no estádio – 16, 19 e 23 de junho. Pernambuco será o único local-sede da Copa que vai realizar a  experiência-piloto com um híbrido.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, serão 12 horas de funcionamento do veículo, que começará a levar os passageiros ao estádio duas horas antes do início das partidas e encerrará as atividades quatro horas depois do final dos jogos. 

Nos demais dias do evento, o veículo vai fazer parte da linha 40 de circulação tradicional do Recife, e vai fazer o percurso que começa na Cidade Universitária, cruza a Avenida Recife, passa por Boa Viagem pela Avenida Conselheiro Aguiar, entra na Antônio de Góes, segue pela Agamenon Magalhães, Derby, Avenida Caxangá até voltar à CDU. Nesse caso, será cobrada a tarifa de R$ 2,25 aos passageiros.

Em setembro, outro híbrido chegará ao Recife para integrar uma das linhas de ônibus da cidade. Entre os benefícios que o veículo tem em relação a um ônibus comum estão a emisssão de 25% menos de partículas poluentes, motor silencioso e ar-condicionado. Com capacidade para levar 28 passageiros sentados, o ônibus funciona com duas fontes de energia, a elétrica e o biodiesel da cana-de-açúcar. 

FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/06/em-pe-onibus-hibrido-vai-funcionar-durante-copa-das-confederacoes.html




 

Presidente Regional Pernambuco: NILTON A . DA SILVA

E-mail: pen.pe@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.