Redes Sociais

Home » Notícias


Em PE, exposição a ações educativas marcam Semana do Meio Ambiente

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Em PE, exposição a ações educativas marcam Semana do Meio Ambiente

Atividades educativas e jogos sobre preservação da natureza marcam a abertura da Semana Estadual do Meio Ambiente, a partir das 8h deste sábado (1º), no Parque de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. No local, às 10h, o contador de histórias André Vinicius Brady narra o texto “Verdinha Vira-Vira”, que trata das aventuras de uma árvore que vira peixe e pássaro, conduzindo à reflexão sobre as relações entre os humanos e o meio ambiente. A programação foi divulgada, nesta sexta (31), pela Secretaria do Meio Ambiente.

A Fundação Gilberto Freyre, em Apipucos, também na Zona Norte, recebe a peça "Pé de História", que será encenada de segunda (3) até sexta (7), sempre às 15h. O espetáculo, da Companhia Teatral Pé de Arte Oficina de Criação, é dirigido por Sandra Rino.

Já abertura da exposição "Um Pulo no Zoo - sapos, rãs e pererecas: terrário com animais vivos e jogos ambientais" ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima quinta (6). No Museu de História Natural do Horto, há ainda a exposição do concurso fotográfico "Olhares sobre a Mata Atlântica".

Durante a próxima semana, a campanha Madeira Legal irá intensificar a fiscalização sobre lenhas de espécies de árvores nativas, procuradas no período de festas juninas. Equipes da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) vão percorrer a Região Metropolitana do Recife e o Agreste para orientar a população e combater a retirada ilegal.

Espaço Ciência
O local também promove eventos gratuitos na Semana do Meio Ambiente, que acontece entre segunda (3) e sexta (7). Os interessados em participar devem agendar visita ao espaço pelo número (81) 3241-3226. A programação tem como tema "Pense, coma e economize".

Na quinta (6), os visitantes poderão dar um abraço no manguezal Chico Science, ação simbólica para conscientizar a população sobre a importância do mangue como berçário natural. Os monitores do Espaço Ciência vão aproveitar para coletar assinaturas para o abaixo-assinado, com o objetivo de que a Prefeitura do Recife limpe o Canal Derby-Tacaruna, um dos principais agentes poluentes do manguezal.

FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/05/em-pe-exposicao-acoes-educativas-marcam-semana-do-meio-ambiente.html




 

Presidente Regional Pernambuco: NILTON A . DA SILVA

E-mail: pen.pe@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.