Redes Sociais

Home » Notícias


Mário Felipe se despede da Presidência Regional do Partido Ecológico Nacional no Piauí

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Mário Felipe se despede da Presidência Regional do Partido Ecológico Nacional no Piauí

Prezados,

 

“Quanto mais fores elevado, mais te humilharás em tudo”.

 

 (Eclesiástico 3, 20)

 

Chegamos ao final do mandato da Presidente Regional do Partido Ecológico Nacional no Piauí. “A esperança promete tanto, mas quão pouco a vida concede!”. Mesmo assim labutamos, até o último grão de areia da ampulheta, confiante em Deus, sempre providente. Agora, o mandato passou, já é história e memória. “Importante não é a herança do passado, e sim o que fazemos com ela, na direção do futuro”.   

 

Confesso o meu cansaço e ainda alguma tristeza por esta experiência que me fez conhecer tão por dentro e tão profundamente a lógica do poder deste mundo, que hoje posso dizer com mais convicção o quanto abomino esta lógica em que prevalecem interesses apenas, e não dá o mínimo espaço para a gratuidade, a amizade, a leveza da alma, a verdade, a bondade, a gratidão, enfim, aos caros valores cristãos. Mais uma vez a história confirma o que Jesus disse a Pilatos: “O meu Reino não é deste mundo”.  Mas também uma límpida alegria em manter a fidelidade nos valores que defendo e acredito.

 

Desde o primeiro dia em que cheguei a ajudar na fundação desta sigla e também na Presidência Regional do PEN no Estado do Piauí, senti claramente a impotência e a fragilidade da nova condição, primeiramente pela celeridade do tempo, que urgia, como a areia da ampulheta a cair muito rápido. Eu tinha pouquíssimo tempo para o muito a fazer. Uma gestão que quis ser generosa, em meio a tantas mesquinharias e muitas maldades, invejas e pequenezes, e perigos incontáveis, e uma opressão sem tamanho, e a lógica de poder do mandonismo local, em que resisti de todas as formas. Para enfrentar os tantos obstáculos existentes e fazer vencer tantos desafios, adotei desde o início a política da não-violência ensinada por Gandhi: não se combate a violência, com violência; não se enfrenta o mal, com o mal, mas com a benevolência lúcida, não ingênua, mas íntegra; e aquela disposição de não esgotar a paciência para não acirrar os conflitos e realmente promover a paz. Uma paz que brote da justiça, mesmo quando injustiçado, uma paz que quer o bem, mesmo a quem nos fez o mal, uma paz que busca afeição a todos, pois não sou juiz de quem quer que seja, e o quanto tive que exercitar a máxima de Jesus Cristo, como um empenho de caridade, que é, sem dúvida, uma tarefa nada fácil.

 

Por esse motivo estou trilhando um novo rumo com minha família que tanto sacrifiquei em um novo caminho, uma nova jornada profissional e empresarial.

 

Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram, agradeço a todos os membros e simpatizantes do Partido Ecológico Nacional – PEN/PI, que me deram a suprema honra de servi-los e representa-los.  Levarei comigo, para sempre, a lembrança de cada mensagem de apoio, de cada aperto de mão verdadeiro, de cada abraço sincero, de cada olhar de esperança. Considero o meu maior patrimônio a credibilidade e o respeito que angariei, ao longo desses anos na presidência do PEN no Piauí. Uma gente que não nos pede nada além de que permaneçamos dignos, lutando ao seu lado e defendendo o povo piauiense. Com eles me encontrei, mais de perto, nestas últimas eleições. E com eles estarei, para sempre.

 

A todos o meu muito obrigado.

 

Encerro então estas minhas palavras, com o mesmo verso do bardo português: “Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena!”.

 

Mário Felipe

Ex-presidente regional do PEN no Piauí




 

Presidente Regional Piauí: MARIO FELIPE

E-mail: pen.pi@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.