Redes Sociais

Home » Notícias


Peça retrata o meio ambiente a famílias carentes, em Cacoal, RO.

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Peça retrata o meio ambiente a famílias carentes, em Cacoal, RO.

A conscientização ambiental foi tema de uma peça teatral encenada para cerca de 100 moradores do Bairro São Marcos, em Cacoal (RO), nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Três atrizes da Companhia de Teatro Atores do Nada, prenderam a atenção de adultos e crianças com a dramatização do conto Seres do Mundo Verde . O espetáculo faz parte do projeto Teatro Itinerante, realizado em parceria com a Fundação Cultural de Cacoal (Funccal), e iniciado em agosto de 2012, que aborda temas como meio ambiente, escola, família e bullying.

Vestindo roupas pretas, asas e perucas coloridas, as atrizes Tainah, Priscila Tieme, e Maria Grabriela dão vida à Fauna, Flora e Primavera, que travam conversa animada diante da garotada.

Segundo Tainah Musa, atriz e coordenadora da companhia de teatro Atores do Nada, esta fase do projeto pretende levar arte às comunidades mais carentes. “Começamos nas escolas e o objetivo foi alcançado, agora estamos levando para as comunidades. Carência de cultura é tão séria quanto a fome e é algo que pode ser solucionado”, acredita Tainah.

A dona de casa Neiva Batista Rodrigues, de 31 anos, aproveitou o feriado para levar os quatro filhos para assistir à peça teatral. Para ela, o ensinamento não é somente para as crianças, mas para os adultos também. “Os pais vêm com a desculpa de trazer os pequenos, mas acabam se divertindo. Todo mundo aqui deu risada com a peça”, revela. Uma de suas filhas, Franciany Rodrigues de Carvalho, de 5 anos, chegou tímida ao local, mas se soltou com as brincadeiras das atrizes.

Kêsya Cristina Sival, de 9 anos, aproveitou para espantar a preguiça na dança animada do final da dramatização. “Me diverti bastante. Quase nunca temos essas coisas por aqui”, reclama a menina. Segundo moradores, essa é a primeira vez que eventos do tipo acontecem no bairro.

FONTE: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/05/peca-retrata-o-meio-ambiente-familias-carentes-em-cacoal-ro.html




 

Presidente Regional Rondônia: ISMAEL CORREIA VAZ

E-mail: pen.ro@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.