Redes Sociais

Home » Notícias


Polícia apreende porco-do-mato e prende suspeito em Caracaraí

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Polícia apreende porco-do-mato e prende suspeito em Caracaraí

policiais da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa) apreenderam um porco-do-mato nesta quinta-feira (23) durante ocorrência em Caracaraí, município a 120 quilômetros de Boa Vista. Inicialmente, a polícia foi acionada para atender uma suposta tentativa de estupro mas, chegando ao local da denúncia, encontraram o animal silvestre dentro da casa do acusado.

Josenildo Marais Silva, de 39 anos, é suspeito de ter tocado em partes íntimas de uma garota. Assustada, ela começou a gritar por socorro e vizinhos chamaram a polícia, segundo testemunhas. A vítima relatou que estava em casa, deitada em uma rede, quando o homem a acariciou.

Com a chegada dos militares, Silva se trancou em um dos quartos da casa e só foi retirado quando a porta foi arrombada. Segundo relato policial, ele precisou ser contido e algemado, pois resistiu à prisão. Ao vasculhar o imóvel, a equipe de policiais encontrou o porco-do-mato. Ele alegou que apenas criava o animal como um "bicho de estimação".

Também conhecido como catitu, o mamífero é comercializado ilegalmente para criação e abate. De acordo com o soldado da Cipa, Nilo Monteiro, o animal ficará na Companhia até a manhã desta sexta-feira (24), quando será entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Depois de passar pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), será decidido o destino do catitu. Se não houver necessidade de tratamento veterinário, ele será devolvido à natureza.

O homem foi levado à delegacia de Caracaraí onde foi ouvido e liberado. Os dados do suspeito serão repassados ao Ibama que irá analisar o crime ambiental.

FONTE: http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/05/policia-apreende-porco-do-mato-e-prende-suspeito-em-caracarai-rr.html




 

Presidente Regional Roraima: FRANCISCO ARAÚJO

E-mail: pen.rr@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.