Redes Sociais

Home » Notícias


Ivan Cassaro lança pré-candidatura a prefeito

  • Texto:
  • Diminuir fonte
  • Tamanho normal da fonte
  • Aumentar fonte
  • Aumentar fonte

Ivan Cassaro lança pré-candidatura a prefeito
O empresário Ivan Cassaro anunciou ontem pela manhã que é pré-candidato a prefeito de Jaú. O ato político foi em escritório localizado na Vila Hilst e contou com a presença do presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso.
O lançamento ocorreu no dia seguinte à mudança de comando no PMB, que estava no grupo de Cassaro e que migrou para a base aliada do prefeito Rafael Agostini (PSB). Ontem, no encontro, o empresário disse que esperava pela mudança. “Nós sabíamos que estávamos sofrendo essa manobra”, observou o pré-candidato.
Em função da alteração, Cassaro se filiou ao PEN, ao qual concorreu ao cargo de deputado federal em 2014, obtendo 30,3 mil votos. A filiação se dará por meio de lista especial submetida à Justiça Eleitoral, uma vez que o prazo de filiações regulares já terminou. Ele também tem o apoio, por enquanto, do PTC.
Durante o encontro, o empresário preferiu não falar da plataforma política que pretende defender, em função do período pré-eleitoral. Falou apenas em “libertar” Jaú “da corrupção que está assolando a nossa cidade”.
Sobre a condenação eleitoral por abuso do poder econômico, por supostas irregularidades na campanha de 2014, Cassaro afirmou que a ação ainda está em grau de recurso. “Tivemos a infelicidade de nosso advogado perder um prazo, é um processo ‘sem pé nem cabeça’, porque nossas contas foram todas aprovadas”, pontuou.
O presidente do PEN, Adilson Barroso, também falou sobre a candidatura. “Para administrar a cidade é preciso duas coisas: talento e honestidade, e isso o Ivan tem”, comentou.
Listas
A Justiça Eleitoral determinou que PEN, PTC e PMB receba os filiados que tentaram se filiar no período regular de registros. Em torno de 60 aliados de Cassaro estão nessas legendas e, com a decisão, podem se candidatar normalmente em outubro – desde que referendados em convenção e que não tenham nenhuma outra restrição eleitoral. O próprio Cassaro consta, inicialmente, na relação do PMB. (ACM e Da redação)




 

Presidente Regional São Paulo: PAULO CORRÊA JUNIOR

E-mail: pen.sp@pen51.org.br

© Copyright 2018 — PEN 51 - Partido Ecológico Nacional. Todos os direitos reservados.